quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Casa da Achada - Centro Mário Dionísio


Caros colegas,
Alguns de vocês já ouviram falar na Casa da Achada - Centro Mário Dionísio, que tem sido muito noticiado pela imprensa, mas provavelmente ainda não conhecem o espaço.
Aberto ao público desde o início do mês de Outubro, o CMD é um espaço que alberga não só um centro de documentação/biblioteca que reúne o espólio literário e a biblioteca pessoal do escritor, professor, pintor e crítico de arte, como tem também uma zona pública onde pode ser visto o seu espólio artístico (obras suas e de outros autores). É um local de exposição, leitura, cinema, cursos, debates, oficinas, sessões, enfim de convívio.
No próximo sábado, dia 28, às 15h, decorrerá a segunda sessão do ciclo A Paleta e o Mundo (obra-chave na crítica de arte portuguesa da autoria de Mário Dionísio), com a presença do crítico e historiador Rui Mário Gonçalves, com o tema A Ciência Contra a Arte? Para além disto, todas as segundas-feiras, às 21h30, e até pelo menos Janeiro, decorre o Ciclo de Cinema Neo-Realista Italiano de entrada livre.
O horário é o seguinte:
Segunda, Quinta e Sexta - 15:00 / 20:00
Sábados e Domingos - 11:00 / 18:00.
Há portanto muitas e boas razões para lá darem um salto.
Aqui fica o link.

Sem comentários:

Enviar um comentário